Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

 

O ARMÁRIO DAS AMIGAS, mantém este site como um serviço aos seus clientes atuais, potenciais clientes e outras partes interessadas, afim de lhes aproximarem de maneira confiável e fácil à potenciais clientes.

O uso deste site está ligado em todos os aspectos a estes termos e condições.

 

Definições

Termos e Condições de Uso são as regras estabelecidas pelo ARMÁRIO DAS AMIGAS para uso deste site pelo usuário.

Usuário, que ora são denominados “Amiga”, é toda pessoa física ou jurídica que faz uso deste site, o qual utiliza a plataforma desenvolvida pelo ARMÁRIO DAS AMIGAS para facilitar a locação de roupas e acessórios.

Site é designado pelo endereço www.armariodasamigas.com.br

Extravio é qualquer dano gerado ao produto objeto da locação, podendo ainda ser definido como:

a) A não devolução do produto dentro do prazo de 4 (quatro) dias após a locação;

b) A modificação/ajuste da peça locada após o recebimento, sem o consentimento expresso do Locatário(a).

 

Das Informações

 

As informações contidas neste site são para orientação geral dirigidas a ampliar, facilitar e aproximar os usuários aos seus potenciais clientes. As informações diretamente relacionadas aos produtos (características como cor, tecido, tamanho e etc) disponibilizados no site é de inteira responsabilidade do Usuário.

As informações contidas neste site devem ser completas e confiáveis, no entanto, a informação pode conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos, de maneira que o usuário se responsabiliza pela informação incorreta, imprecisa ou pela falta da mesma em seus anúncios.

Descrições e especificações dos produtos estão sujeitas a alterações. O ARMÁRIO DAS AMIGAS periodicamente adiciona ou atualiza as informações e documentos relativos a este site sem aviso prévio.

Os termos e condições de uso poderão ser alterados pelo ARMÁRIO DAS AMIGAS, sem necessidade de aviso prévio, o qual deverá ser revisado frequentemente pelo usuário.

O ARMÁRIO DAS AMIGAS poderá alterar, suspender ou descontinuar este site a qualquer momento, por qualquer motivo, sem aviso prévio ou custo. O site poderá ficar indisponível devido à manutenção, falha de equipamento informático ou outros motivos.

O usuário ao utilizar este site concorda em indenizar, isentar e defender o ARMÁRIO DAS AMIGAS e seus representantes, de quaisquer reivindicações, danos, perdas, responsabilidades, e todos os custos e despesas de defesa, incluindo, mas não limitado aos honorários advocatícios, decorrentes direta ou indiretamente de uma reivindicação por um terceiro, que é baseada no uso deste site, em violação deste termo de uso.

Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma, meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia e gravação, sem a expressa autorização do ARMÁRIO DAS AMIGAS.

É responsabilidade pessoal do Usuário garantir o envio e devolução do objeto locado. O ARMÁRIO DAS AMIGAS não se responsabilizará pelo envio ou extravio dos produtos.

 

 

A Política de Privacidade está disponível na seção Política de Privacidade e incorporada por referência a estes termos e condições uso.

 

Objeto

O ARMÁRIO DAS AMIGAS é uma plataforma virtual de comunicação e intermediação, a qual foi desenvolvida com o objetivo de unir interessados de quaisquer lugares do mundo afim de comercializarem através do modelo do consumo colaborativo. A prestação de seus serviços consiste em viabilizar o aluguel pelo site, de roupas e acessórios disponibilizados diretamente pelos usuários.

 

 

Obrigações do ARMÁRIO DAS AMIGAS

O ARMÁRIO DAS AMIGAS compromete-se a disponibilizar as informações necessárias para que os Usuários possam se comunicar (e-mail, chat da plataforma virtual) disponibilizando ferramentas de intermediação de pagamentos confiáveis, após a efetivação da transação.

Através de sua plataforma virtual de comunicação compromete-se a disponibilizar, prudentemente, as ofertas de seus usuários para tornar possível a conclusão de um ou mais negócios.

Para tanto, o ARMÁRIO DAS AMIGAS age para buscar aproximar os usuários que desejem locar ou alugar um determinado produto disponibilizado na plataforma, ensejando-lhes a oportunidade de conhecer as pretensões negociais de cada qual, informando, esclarecendo, aconselhando, prevenindo, superando dificuldades que surjam nas tratativas preliminares para que as partes superem divergências, até que consigam efetivamente, realizar o negócio almejado. Negócio esse de que, por fim, o ARMÁRIO DAS AMIGAS não participa.

É obrigação do ARMÁRIO DAS AMIGAS disponibilizar estatísticas de reputação de cada usuário, podendo disponibilizar ambiente (público ou privado) para avalição quantitativa e qualitativa do atendimento dos usuários e de seus produtos.

 

Obrigação do Usuário Locador

O usuário tem o dever de discriminar claramente o gênero, número e a qualidade do produto disponibilizado na plataforma virtual. É obrigatória especificações do produto tais como o tamanho, a cor, o tecido entre outras.

É dever do usuário anunciante garantir a fidedignidade das fotos apresentadas tanto em relação ao conteúdo, como quanto à qualidade da imagem disponibilizada na plataforma virtual. O ARMÁRIO DAS AMIGAS não se responsabiliza pelas imagens postadas, tampouco pelas descrições dos itens.

O ARMÁRIO DAS AMIGAS faz uma triagem do conteúdo disponibilizado pelos Usuários na plataforma de maneira que o upload poderá durar até 48 (quarenta e oito) horas para sua validação.

 

 

6 - O armário das Amigas possui diversos parceiros que poderão facilitar e impulsionar as expectativas dos usuários, porém não se responsabiliza por defeitos ou prejuízos advindos de contratos de terceiros.

 

7 - O Armário das Amigas disponibiliza para os usuários, além das forma convencional, métodos de publicações especiais que aproxima ainda mais os usuários. Tais serviços serão disponibilizados e terão um custo adicional. Verifique as características de cada serviço e seu valor na Tabela de preços e produtos.

 

Formato de Anúncio

Para realizar o upload das imagens os Usuários deverão obedecer os seguintes critérios:

1.       O upload limita-se a 5 imagens por publicação;

2.       Os vestidos devem estar pendurados em um cabide (branco ou preto) e no fundo branco;

3.       Não é permitido imagens contendo pessoas exibindo as peças ou fora dos padrões estabelecidos pelo Armário das amigas;

4.       A resolução das imagens deverá estar entre 620 e 1600 mega pixels e estarem nos formatos JPG ou PNG;

5.       Todas as publicações na plataforma do Armário das Amigas passará pela aprovação da diretoria no prazo máximo de 48 horas;

6.       O Armário das Amigas possui diversos parceiros que poderão facilitar e impulsionar as expectativas dos usuários, porém não se responsabiliza por defeitos ou prejuízos advindos de contratos de terceiros;

7.       O Armário das Amigas disponibiliza para os usuários, além das formas convencionais, métodos de publicações especiais que aproxima ainda mais os usuários. Tais serviços serão disponibilizados e terão um custo adicional. Verifique as características de cada serviço e seu valor na Tabela de precos e produtos;

8.       Depois de escolhidas as fotos, uma barra mostrará os nomes das imagens escolhidas;

9.       Clique no botão cadastrar imagens. As fotos começarão a carregar automaticamente e aparecerá a porcentagem até que esteja completa (100%);

10.    Em seguida aparecerá uma mensagem dizendo que as imagens foram para a aprovação do Armário das Amigas e serão liberadas em até 48 horas;

11.    Depois de aprovadas as imagens aparecerão dentro do armário da amiga que cadastrou e também para o público em geral.

Fotógrafos Parceiros

O Armário das Amigas fará parceria com fotógrafos profissionais que estejam interessados em fotografar os produtos de clientes que não possuem equipamento, habilidade ou até mesmo tempo e paciência para fazer este tipo serviço. Na parceria será fechado um valor pelo serviço (dependerá da quantidade de peças) e o Armário das Amigas cobrará do fotógrafo um real por cada foto. O valor do serviço será descontado do primeiro aluguel da peça fotografada e repassado pelo Armário das Amigas ao profissional. Para solicitar este serviço, a cliente deverá ter no mínimo cinco (5) peças. Fica a cargo do fotógrafo levar um fundo branco e cabide (preto ou branco) para fotografar os produtos, assim como entregar as fotos no formato estipulado pelo Armário das Amigas para que a cliente possa cadastrar.

 

Detalhe de anúncios destacados

Existem algumas formas de anunciar no site do Armário das Amigas. Seguem as opções:

1.       Banners: são as formas mais comuns de anúncios e podem ser encontrados na maioria dos sites em que navegamos no formato de publicidade visual, normalmente em um local de destaque da página — fixado no alto do site, em forma de pop-up, como um anúncio flutuante, em formato de vídeos curtos, na lateral do site, entre outros. Será vendido por períodos de veiculação para o interessado (a). Este espaço será utilizado por parceiros que desejam oferecer preços especiais para nossos clientes e divulgar os serviços prestados no site do Armário das Amigas Para entrar em contato e verificar os valores dos anúncios, a empresa e/ou profissional deve clicar no rodapé da página na opção Seja um parceiro. Lembramos que os anúncios devem ser entregues pelo interessado no formato solicitado pelo Armário das Amigas pronto para ser veiculado;

2.       A Amiga pode pagar para que seu produto apareça na home do site;

3.       É proibido qualquer profissional e/ou empresa utilizar o nome do Armário das Amigas para oferecer seus produtos e/ou serviços sem prévia autorização.

 

Vistoria do vestido

O Armário das Amigas recomenda que as Amigas façam uma vistoria nos seus vestidos e/ou acessórios para verificar que o mesmo está sem nenhum defeito no zíper, barra, bordado, etc. Esta vistoria é dever da locatária, pois o prazo para “reclamar” e solicitar reparo da peça é em até três (3) dias úteis após a devolução do produto.

 

Pagamento Avulso

 

Eventualmente existirão custos adicionais imprevistos, para tanto a plataforma do Armário das Amigas disponibiliza para seus Usuários o método de pagamento avulso. Neste caso dependerá da autorização do Usuário para realização do débito de valores adicionais em seu cartão de crédito através do PagSeguro.

 

Obrigação do Usuário Locatário

O usuário se compromete a efetuar o pagamento do valor da locação do produto pelo prazo determinado no contrato. Em caso de atraso, o ARMÁRIO DAS AMIGAS cobrará uma multa de 15% do valor da locação por cada dia de atraso.

 

Assume a responsabilidade integral pela recepção dos itens locados e declara estar ciente que caso o endereço de entrega não seja considerado seguro ou esteja sujeito a condições especiais de entrega de acordo com a definição dos Correios ou do Usuário Locador, poderá ocorrer atraso e/ou eventuais taxas adicionais para efetivação da entrega, cujos custos adicionais serão cobrados e arcados pelo usuário. Além disso, o usuário está ciente de que os Correios podem entrar em greve a qualquer momento acarretando a impossibilidade de entrega do produto no tempo devido.

A devolução deverá ser efetuada conforme pactuado no momento da contratação.

Após o recebimento do produto, o usuário é inteiramente responsável pelo uso e conservação do mesmo até a sua devolução. Os danos causados ao produto e/ou a não devolução importa em sua responsabilidade exclusiva.

O Usuário não poderá modificar/ajustar o produto locado sem o consentimento expresso da locatária, devendo inquiri-la através do site ou outro meio de comunicação disponibilizado a fim de que as informações possam ser formalmente registradas, sob pena de ser considerado “extraviado”. Neste caso poderá ser cobrado o valor original do produto informado no site, e, desde já, o Usuário locatário autoriza o débito do seu cartão de crédito informado no momento da contratação.

Os produtos disponibilizados na plataforma virtual do ARMÁRIO DAS AMIGAS não estão a venda, portanto, em caso não devolução voluntária poderá ser cobrada o valor original do produto informado no site, e, desde já, o Usuário locatário autoriza o débito do seu cartão de crédito informado no momento da contratação.

 

 

Obrigações Comuns dos Usuários

O usuário que se habilitar na plataforma virtual disponibilizada pelo ARMÁRIO DAS AMIGAS se compromete com todo o conteúdo destes Termos e Condições de Uso e com sua Política de Privacidade.

O Usuário ao se habilitar deverá prestar todas as informações solicitadas de forma clara e idônea de maneira que seu cadastro reproduza com fidedignidade.

Os itens danificados pelo usuário em virtude da sua utilização, mas que ainda poderão ser recuperados, poderão ser consertados por mera liberalidade e, exclusivamente, pelo locador, sendo o custo do conserto repassado ao usuário locatário que o danificou, mediante notificação prévia, apresentação de laudo de reparo e nota fiscal do serviço.

O usuário concorda em indenizar ou reparar todo e qualquer produto considerado extraviado ou danificado, e, para tanto, autoriza desde já, que os valores decorrentes da reparação dos danos causados aos produtos sejam descontados do seu cartão de crédito ou daquele utilizado para a realização da locação, sendo certo que na hipótese de dano irreparável, será devido e cobrado o valor de varejo dos produtos expressamente informados na contratação, hipótese em que o usuário locatário poderá permanecer com os produtos danificados.

O ARMÁRIO DA AMIGAS proporciona aos usuários a oportunidade de postar informações, comentários ou quaisquer mensagens no site, sendo vedada sua utilização para:

1 - Transmitir qualquer informação, texto, imagens, arquivos, links, software, bate-papo, comunicação ou outros materiais ("Conteúdo") que seja, ou que o ARMÁRIO DAS AMIGAS considere a seu exclusivo critério como ilegal, prejudicial, ameaçador, abusivo, ofensivo, difamatório, vulgar, ofensivo, obsceno, pornográfico, de ódio ou ameaça a qualquer grupo definido por raça, religião, sexo, origem nacional ou orientação sexual, ou de outra forma, incluindo, sem limitação expressões flagrantes de intolerância, preconceito, racismo, ódio, palavrões ou postar mensagens obscenas, indecente, lascivo, violento, agressivo ou de conteúdo questionável;

2. Vender ou promover produtos ou serviços que sejam ilegais no local em que o conteúdo é postado ou recebido;

3. Publicar, coletar ou divulgar qualquer informação de identificação pessoal (incluindo nomes de conta) ou informações particulares sobre quaisquer terceiros sem consentimento (ou consentimento de seus pais, no caso de crianças);

4. Violar a privacidade, direitos da personalidade ou direitos autorais de qualquer pessoa ou entidade.

Na hipótese de violação de qualquer regra contida neste termo de uso e condições ou derivado das obrigações aqui expressas poderá haver a remoção de conteúdo que for postado no site e/ou o término do acesso do usuário à plataforma virtual.

 

Do Pagamento e Cancelamento

O pagamento e o contato entre Usuários (locador e locatário) deve ser feito pela plataforma para garantir a segurança das partes.

O pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito através de agente financeiro parceiro disponibilizado em nosso site.

Em caso de cancelamento o Usuário se submeterá aos seguintes critérios:

a)       Cancelamento com 30 (trinta) dias de antecedência da data de envio do produto locado, haverá a devolução de 100% (cem por cento) do valor contratado;

b)       Cancelamentos anteriores a 7 (sete) dias da data do envio, haverá a devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor contratado;

c)       Cancelamentos com prazo inferior a 7 (sete) dias da data do envio, o Usuário receberá um voucher do ARMÁRIO DAS AMIGAS com 70% do valor contratado para alugar qualquer produto no prazo máximo de 12 meses da data do cancelamento.

Legislação Aplicável e Foro de Eleição

Todos os itens destes Termos e Condições de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a estes Termos e Condições de Uso, as partes concordam em se submeter ao Foro da Circunscrição Judiciária de Brasília – DF.